'Fico contente de ter essa oportunidade', diz Edgard Telles, eleito para ABL
11/12/2024
Embaixador e escritor ocupará a Cadeira 27, que pertencia a Antonio Cicero. Edgard Telles é eleito para ABL
O diplomata e escritor Edgard Telles Ribeiro é o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras. Ele vai ocupar a cadeira de número 27, que pertencia ao poeta Antônio Cícero, falecido em outubro. Veja no vídeo acima.
“Quem escreve contos, romances, poemas, e era o caso de Antônio Cícero, a gente é muito ligada a contar histórias e despertar sonhos nas pessoas. E eu eu fico contente de ter tido essa oportunidade de me candidatar e ter sido eleito para poder trazer uma contribuição nessa vertente específica, que tem a ver com literatura”, diz Edgar Telles.
A eleição ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), na sede da ABL, no Petit Trianon, no Centro do Rio de Janeiro, e contou com 36 votantes.
Telles Ribeiro recebeu 28 votos e superou outros 12 candidatos ao posto, sendo que três retiraram suas candidaturas antes da votação. Pela primeira vez, a eleição foi realizada com o uso de uma urna eletrônica, cedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro.
Autor de 14 livros, entre romances e contos, Telles Ribeiro é finalista do Prêmio Jabuti 2023 com sua obra mais recente, Jogo de Armar.
Edgard Telles é eleito para ABL
Reprodução/GloboNews
LEIA TAMBÉM:
Dalton Trevisan morre aos 99 anos
Machado de Assis tinha uma amante? Entenda boato envolvendo escritor