Operação contra adulteração de leite prende dono de laticínio e outras 4 pessoas no RS
11/12/2024
A investigação viu indícios da adição de soda cáustica e de água oxigenada para regular a acidez e aumentar a durabilidade do leite. Dono de laticínio e outras 4 pessoas, suspeitos de adulterar leite, são presos no Rio Grande do Sul
No Rio Grande do Sul, uma operação contra adulteração de leite prendeu o dono de um laticínio e outras quatro pessoas. A investigação viu indícios da adição de soda cáustica e de água oxigenada para regular a acidez e aumentar a durabilidade do leite.
Os promotores descobriram depósitos clandestinos, onde seriam reaproveitadas toneladas de leite em pó vencido. O leite era distribuído em merenda escolar e supermercados - e ainda era exportado para a Venezuela.
A Dielat afirmou que as suspeitas de irregularidade são infundadas. Que permanece à disposição para demonstrar a excelência dos produtos e o cuidado na elaboração. E que decidiu paralisar as atividades temporariamente.
Operação contra adulteração de leite prende dono de laticínio e outras 4 pessoas no RS
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Leite Compensado: MP identifica uso de soda cáustica e água oxigenada em produtos lácteos de fábrica no RS; 5 foram presos
Quem é o 'Alquimista', químico preso na operação Leite Compensado por suspeita de adulterar produto no RS
Leite Compensado: entenda como operação descobriu adulteração no leite há 10 anos no RS